sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Era uma vez…


A Maria, o Manel e o Quim… foram visitar uma prima afastada da Maria, a Rosinha, que morava na Quinta das Porcas, da Porqueira..
Vão pelo longo e penoso caminho de terra, um calor tremendo.. a viagem já não corria bem, devido ao abafado do tempo e o Quim, que era quem ia a conduzir.. se engana no caminho.. e vai muito mais para além do que o previsto… a Maria e o Manel, nem podiam acreditar.. e só diziam “isto não pode sair daqui, que vergonha, fazer quase mais 100km que o previsto.. isto não acontece a ninguém!!!!” (fora todos os palavrões e insultos ao Quim)…
Dão meia volta… mais 100km, de calor, de pó… e lá chegam a terra…
A Rosinha espera por eles.. e espera, e espera.. e desespera…
Chegados ao local… a Rosinha aguardava-os perto da Igreja da terra, ponto de referência da Porqueira… mas o azar perseguia-os e não chegavam ao local devidamente… mas passam lá perto, várias vezes… e a Rosinha, desespera…
Finalmente encontram-se e a primeira coisa que o Quim faz é contar a Rosinha que se enganou no caminho.. pensou a Maria e o Manel, mas ele achará que está a impressionar alguém, dizendo que se enganou?! Oh meu Deus nosso Senhor… iluminai-o…
Rosinha muito simpática, ri-se e diz que não acredita… e o Quim gesticula e ainda diz que um habitante da Porqueira o enganou também na indicação da Igreja!!! Engana-se e é enganado…
Rosinha convida-os para jantar, uma vez que já tinham chegado tarde… vão a um restaurante, sentam-se… pedem a ementa… diz o empregado: o cozinheiro ainda não chegou!!! Claro.. estava tudo a correr mal até agora, não era a partir dali que ia correr bem…
Vamos a outro lado… foram à tasca da cidade… pois tá claro!!!
Comeram, beberam… ficaram animados… e partir daí… foi sempre a rir… sem agoiros ;)

Uma história verídica.. o nome dos protagonistas é fictício lol.. e o contexto devidamente alterado… porque pediram-me segredo lol lol lol… porque é muito mau o que nos aconteceu lol!!! Mas apesar de tudo o serão foi 5*.. muita risota, numa noite diferente e animada… :D

Have fun… ;-)

4 comentários:

AP disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
AP disse...

Grande aventura...hehehe!!
Essa rosinha..tão simpática...
Beijinhos

AP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Epah.. Uma eras tu! Risos. Beijo* (Estou no trabalho, ai)

Trola!