quarta-feira, 12 de setembro de 2007

... sobre nada!

Pois este Blog será sobre nada… como pode ser sobre tudo, depende do ponto de vista de quem por aqui passa… mas gostei particularmente dessa descrição que fizeram sobre este “espaço”, comparando a um episódio da série “Seinfield”, que diga-se assim de passagem, venero… (ainda ontem estive a ver… e já comprei a série 8 rs)…

Ora bem… e como gosto e como acho que tem tudo a ver com este Blog, por ser cómico, diferente, muito à frente… cá vou eu (aqui a “je” tão a ver) perder algum tempo sobre isto…

Ainda ontem estive a ver… é impressionante como eles criaram frases, “citações” que foram ficando ao longo dos anos… como a “não que haja algo de errado com isso” (not that is anything wrong with that) lol… esta frase é dita ao longo de um episódio em que uma jornalista acha, e por culpa deles, que o Jerry e o George são gays lol

Enfim… a série foi muito à frente para a época, falavam de masturbação… o episódio da “aposta” alguém viu? Rs… bem é demais… eles fazem uma aposta a ver quem se aguenta mais sem se masturbar… óh pah looool… isto porque o George foi à casa dos pais, viu uma revista de “Glamour” (ai que riso… Glamour??!!! Só mesmo aquele neurótico rs) e deu-lhe vontade e coiso e tal… e como estava sozinho em casa a coisa rolou, mas de repente chegou a mãe, foi “o cabo dos trabalhos” lol… enfim isto é apenas um entre umas boas dezenas de episódios fantásticos… sendo que li algures enquanto que pesquisa sobre eles… que continua a ser considerada a melhor série do género de todos os tempos…

Outros episódios engraçados:

“Jerry Bizarro

Elaine começa a sair com um oposto a Jerry, George e Kramer, eles são Kevin (Oposto de Jerry), Gene (Oposto de George) e Feldman (Oposto de Kramer) e frequentam o "Reggie's Coffee Shop" em vez de "Monk's Coffee Shop". Existe também um oposto de Newman, Vargas, que a contrário de Newman e Jerry ele e Kevin são grandes amigos.

Elaine Dança

No episódio "The Little Kicks", Elaine dança de uma maneira muito estranha à frente de seus colegas de trabalho numa festa do catálogo J. Peterman. George vê a dança e conta a Jerry, e ele comenta que já a viu dançar uma vez e fica horrorizado ao saber que ela ainda continua.

Moiros/Mouros

No episódio "The Bubble Boy", a jogar Trivial Pursuit, George teima que a resposta para "Quem invadiu a Espanha no século VIII?" é "Moiros", e não "Mouros". Tratava-se de uma gralha, mas George, teimoso como é, recusa-se a aceitar a resposta (correta) do Rapaz-Bolha.

O Nazi da Sopa

Neste episódio, Kramer descobre um restaurante de sopas cujo dono (e cozinheiro) é um homem inflexível com a alcunha de "Nazi da Sopa". É baseado numa loja de sopas real em Nova Yorque, onde o dono é tão rígido quanto. Há referências da cena até mesmo em séries mais recentes, como Scrubs.

"Dolores!"

No episódio "The Junior Mint", Jerry namora uma mulher cujo nome ele não consegue se lembrar. Ele começa a tentar evitar usar o nome dela, e tenta arranjar uma maneira de descobri-lo, por meio de conversa. Num determinado momento, ela diz que seu nome rima com uma parte da anatomia feminina. George e Jerry, então, tentam adivinhar o nome, sendo o mais memorável Mulva (rima com Vulva). Quando ela percebe que ele não sabe seu nome, ela sai do apartamento indignada. De repente, Jerry se lembra do nome, e a chama pela janela: "Dolores!" Isso causou certa confusão na tradução para o português. Dolores, em inglês, rima com clítoris, mas no Brasil, não. Esta confusão foi ignorada pela equipe que legendou a série, então, Dolores permaneceu como rima de clitóris.

O "Truque"

No episódio "The Fusilli Jerry", "O Truque" refere-se a uma técnica sexual inventada por Jerry que ele ensina a George. Jerry descobre, através de Elaine, que Puddy também está usando sua técnica. O "Truque" em si nunca é descrito, deixando para a imaginação do público.

"Estes aperitivos estão a fazer-me sede!"

Um episódio em que Kramer consegue um emprego de figurante no filme de Woody Allen, sua única deixa é "These pretzels are making me thirsty (Estes aperitivos estão a fazer-me sede)". A trama desenvolve-se a partir do momento em que Kramer tenta encontrar entoações diferentes para a fala, e procura a magnitude dela. Uma cena famosa desse episódio é quando o carro de George é batido e em vez de insultar ele diz a tal frase. Outra trama envolvida no episódio é um velho que acaba fazendo muito dinheiro manobrando os carros das pessoas que vivem perto do apartamento de Jerry; George então decide ingressar no ramo. No final Kramer é demitido porque fica nervoso e acaba quebrando o copo de cerveja.”

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Seinfeld#Vis.C3.A3o_geral)

Enjoy…

(só para te ler a dizeres… “óh páh és tão copiona rs… mas gostei deste toque final… podemos mantê-lo… boa? :p)

5 comentários:

André disse...

Larga o vicio!!!
Que Seinfield ó maniaca!!
O tempo que perdes a escrever "cansa-me" lol nao podes ser mais sucinta? eheheh :P
É que assim só sem querer a coisa... tu mencionaste quase os episodios de uma serie completa

André disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isa disse...

aiiiii.. mas quem te disse a ti, que foi sem querer? lol

maniaca é a tua Titia... já n basta o Trola... e Trenga... humpf... rs

Jasmim disse...

Sorrio-vos...

E acho eu de que... Este blog promete!!

Cá estarei eu para vos ler e rir com vocês!

Beijinho
*

Isa disse...

jasmim,

eu tb acho que promete e acreditei nele, desde que desafiei estes "trolos" rsrs...

um beijinho p ti e volta sempre... serás sempre bem recebida :D

P.S.: e se te fazemos sorrir ainda melhor...:)